Programação contempla ações do programa de recebimento itinerante de embalegens vazias de agrotóxicos (Fotos: Ascom/Seagri)
Produtores e demais moradores de comunidades rurais participam de palestra ministradas do Programa de Educação Sanitária da Adeal

Texto de Dorgival Junior

Técnicos da Agência de Defesa E Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realizam uma série de ações de conscientização sobre o uso correto de produtos agrotóxicos e afins. A mobilização acontece durante esta semana, em municípios da região Agreste do Estado.

Peodutores e demais moradores de comuniddes rurais participam de palestras ministradas pela coordenadora do Programa de Educação Sanitária da Adeal, Fátima Figueirêdo.

Além da palestra, a programação também contempla ações do programa de recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. A ação contou com a parceria das Secretarias Municipais da Agricultura e da Associação dos Distribuidores e revendedores de Agroquímicos de Alagoas (Adraal).

As atividades, que já ocorreram no povoado Ipojuco, em Craibas, e que são realizadas também por técnicos do Núcleo de Agrotóxicos e Afins da Adeal, prosseguem no decorrer desta semana, no Sítio Bananeiras, em Arapiraca, e na cidade de São Sebastião, no loteamento São José, nas proximidades da rodovia AL-110.

Após o final da ação é que será divulgada a quantidade de embalagens recebidas nos três municípios.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.