Antônio Santiago possui vasta experi~encia na área de Agronomia, Agroenergia e Agricultura familiar (Foto: arquivo pessoal)
Técnico com vasta experiência no setor, ex-diretor da Embrapa em Alagoas assumirá cargo deixado pelo empresário Álvaro Vasconcelos

Texto de Juliane Leão

O governador Renan Filho dará posse ao novo secretário de Estado da Agricultura, Antônio Dias Santiago. Santiago assume o cargo deixado pelo empresário do segmento agropecuário, Álvaro Vasconcelos. A nomeação será publicada na edição desta-sexta feira do Diário Oficial do EStado.

O novo titular da pasta foi diretor-presidente da Embrapa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no Estado de Alagoas, além de assumir cargo coordenação na Embrapa Tabuleiros Costeiros. Antônio Dias possui vasta experiência na área de Agronomia, Agroenergia e Agricultura Familiar, com mestrado pela Universidade Federal de Lavras e doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filha.

O secretário de Estado do Gabinete Civil, Fábio Farias, confirmou a substituição no comando da Secretaria da Agricultura, destacando que “Álvaro Vasconcelos fez um excelente trabalho à frente da pasta. Trata-se de uma mudança por indicação do Partido Trabalhista Cristão, grupo político que faz parte da base do governo e desde o início da gestão contribui na área da Agricultura”, afirma Farias ressaltando que o novo titular da Agricultura é um técnico renomado, com bastante experiência no setor.

Álvaro Vasconcelos deixa a pasta com o reconhecimento do governador renan Filho a respeito do bom trabalho realizado durante mais de dois anos de sua gestão. “Álvaro realizou um trabalho focado no fortalecimento da agricultura familiar e o novo secretário derá continuidade à movimentação do setor, gerando emprego e renda para o Estado”, pontuou o governador

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.