Evento contará com palestras sobre o aumento da produção da mandioca no Estado (Foto: Ascom/Seagri)
Evento promove dia de campo sobre a cultura da mandioca

Evento ocorrerá em junqueiro, nesta quinta-feira (9), com a participação de pesquisadores, técnicos, gestores e produtores rurais

Texto de Ronaldo Lima

Com o tema ‘Controle de ervas daninhas’, acontece nesta quinta-feira (9), no povoado Chã da Ponte, no município de Junqueiro, o dia de campo sobre a cultura da mandioca. O evento, que conta com o apoio da Secretaria da Agricultura, pecuária, pesca e Aquicultura (Seagri) e da Emater, faz parte da programação da 3ª Expo Mandioca do Agreste Alagoano.

Com início marcado para as 9h, os participantes terão a aportunidade de assistir a palestra do secretário de Estado da Agricultura, Antônio Dias Santiago, sobre a importância da tecnologia no crescimento da agricultura brasileira, escolha das áreas de plantio, análise do solo, cuidados com as manivas, sementes, controle de ervas daninhas, entre outros.

O dia de campo sobre a cultura da mandioca é uma parceria entre a Seagri, Sebrae/AL, Fapeal, Embrapa, federação da Agricultura e Prefeitura de Junqueiro.

O evento que é destinado a pesquisadores, técnicos, gestores, produtores rurais e estudantes, também vai apresentar palestras sobre o aumento da produção da mandioca, aumento da área de produção, utilização e uso correto de herbicidas, emergência e desenvolvimento de plantas daninhas e mandioca, água, solo, redução de produtividade, tolerância de cultivares de mandioca, entre outros.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.