Diário de campo – de volta a vida no campo: uma observação

Olá pessoal, tudo bem? Faz alguns meses que não posto na área do blog: diário de campo – de volta a vida no campo.

Porquê?

É algo difícil de entender esse vida no campo e com a fusão e interação entre cidade e campo, relatar a vivência disso tudo requer uma introspecção profunda.

Nos como seres biológicos, estamos sempre interagindo com o meio ambiente. Nisso, é possível observar que existe uma simbiose com os seres com quem relacionamos ou interagimos.

Essa espécie de “intercâmbio” entre cidade e o campo é rica, pois ocorre justamente isso. A simbiose e fusão entre o ambiente e os seres vivos, seja um humano ou animais, plantas, minérios etc…

Acredito que é uma oportunidade única, alguém relatar essas observações.

Faço sempre que posso, um adendo aqui no blog que eu não participo disso sozinho, principalmente no que tante a infraestrutura e questões financeiras, que é um conjunto em família para obter recursos.

Além do campo, també interajo com o espaço (ambiente) e humanos na Universidade que estudo. Isso fortalece muito. O que percebo, é que muitos que tiveram a oportunidade de cursar um curso de ciências Agrárias, na qual o aluno já está inserido nesse ambiente agrário, as possíbilidades, portunidade e chances de se adaptar com os avanços da área (agrícola e pecuária) é muito maior.

Em casa, minha mãe, irmã (Sarah) e eu produzimos bolos para venda na região de Maceió. Esses últimos meses, houve muitas mudanças, e meu corpo reagiu. Dando uma espécie de detilt ou bug.

Por isso, não escrever durante esses últimos meses no diário de campo aqui no portal Agro Interação.

Esse espaço digital (portal) vai além do ambiente espacial (físico) e temporal entre o divíduos e grupos de indivíduos utiliza do computadores (smartphone).

Pois bem eu e os outros, vamos nos interelacionando e adquirindo aprendizagens e indagações.

Algumas manifestações dessas simbiose e fusões creio que não seja conveniente relatar por aqui, ou pelo menos agora.

É isso pessoal, qual coisa, vou atualizando essa página do Blog com mais detalhes.

OBS: foto do blog de uma jaca que abrir para consumirmos por aqui. As sobras, bagaço, casca e sementes, dei como alimentos para os dois cavalos do meu irmão. Eles gostam bastante de jaca!

Por, David Gomes Jatobá

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.