Embrapa faz nova oferta de hastes de clones de seringueira a viveiristas

Produtores de mudas de seringueira inscritos no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) terão, já no início de 2024, mais uma oportunidade de adquirir hastes dos clones de seringueira selecionados pela Embrapa para cultivo no Centro-Oeste brasileiro. A Empresa está ofertando lotes de 10 metros de hastes dos clones PB 291PB 311PB 312PB 314PB 324PB 350PB 355PC 119PC 140, PM 10, OS 22RRIM 713RRIM 901RRIM 937 e RRIM 938. As quantidades e valores dos lotes de cada clone estão especificadas neste edital.

Os interessados devem se manifestar pelo e-mail cpac.cigv@embrapa.br com o assunto “Oferta de seringueira 23/24” a partir das 8h do dia 3 de janeiro até as 17h de 30 de janeiro de 2024. No e-mail, devem constar as informações solicitadas no edital. Os produtores serão contemplados por ordem de recebimento dos e-mails até o esgotamento dos lotes. Eles serão comunicados também por e-mail logo após o recebimento, pela Embrapa, dos documentos de solicitação, para que possam ser iniciados os trâmites de aquisição das hastes.

Os clones ofertados apresentam elevadas produtividades de borracha e são indicados para cultivo nas regiões de Goiás e Distrito Federal onde foram testados e em outras com condições de clima e solo semelhantes, com período seco bem definido, o que propicia o escape ao mal-das-folhas causado pelo fungo Pseudocercospora ulei, classificadas como áreas aptas conforme o Zoneamento climático da heveicultura no Brasil.

Para conhecer os resultados das pesquisas realizadas nos locais de teste dos clones selecionados pela Embrapa, acesse as publicações:

Clones de seringueira selecionados para cultivo no estado de Goiás e no Distrito Federal
Desempenho de Clones de Seringueira na Região Centro-Oeste do Brasil
Novos Clones de Seringueira para Cultivo na Região Centro-Oeste do Brasil

Núcleo de Comunicação Organizacional
Embrapa Cerrados

Contatos para a imprensa
cerrados.imprensa@embrapa.br
Telefone: (61) 3388-9891

Fonte: Embrapa

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.