Intenção é fazer dos colaboradores da Agência pessoas sustentáveis, unindo o equilíbrio dos eixos social, econômico e ambiental com o objetivo de defender e cuidar o planeta. Fotos: Ascom/Arsal
Trabalho começa agora com o monitoramento diário para garantir que a campanha seja permanente

Texto de addison couto

Para despertar a consiência para os problemas ambientais do planeta, a Ag~encia Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) por meio do Núcleo de Pesquisa e Inovação da Fapeal/Arsal, coordenado pela professora Lícia Gatto, mestre em educação, lançou esta semana, o projeto “sustentabilidade em Ação” a fim de despertar o uso de materiais e o consumo consiente de água e energia elétrica nas dependência do prédio sede.

Durante o lançamento, as perspectivas e metas foram apresentadas pela bióloga e integrante do Núcleo, Ilana Vasconcelos, que iniciou sua explanação falando da importância da campanha de consientização. “Precisamos de apoio e da colaboração de todos os servidores da Agência para juntos tornamos este projeto modelo, servindo de inspiração para outras secretaria do governo”, disse ilana.

Para a coordenação da equipe de pesquisadores, Lícia Gatto, com o lançamento do projeto pode-se dizer que um grande passo foi dado na Arsal. “Após vários meses de estudos, conseguimos lanças hoje o projeto. Mas ainda temos muito a fazer. O trabalho começa agora com o monitoramento diário para garantir que a campanha seja permantente”, frisou.

Com a campanha, algumas práticas serão adotadas, como por exemplo, a substituição de equipamentos antigos por modernos que consomem menos anergia elétrica; a utilização de impressoras que imprimem frente e verso; redução de compra de copos descartáveis; e a implantação da coleta seletiva, com a finalidade de destinar os resíduos a associações de reciclagem situadas na capital.

Diretores, gerentes, coordenadores, e servidores do órgão, participaram do evento e, ao final, receberam um kit composto por uma lixeira para carro, cartilha educativa e uma garrafinha personalizada com a logomarca da campanha. A garrafinha substituirá os copos descartáveis.

“Nossa intenção é fazer dos colaboradores da Agência pessoas sustentáveis, unindo o equilíbrio dos eixos social, econômico e ambiental com um só objetivo – defender e cuidar do nosso planeta”, afirmou Ilana.

O Núcleo de Pesquisa e Inovação Fapeal/Arsal é formado pelos bolsistas: Lícia Gatto (professora); Ilana Vasconcelos (bióloga); Patrícia Silva (administradora); Julieta Leite (economista) Fábio Calheiros (engenheiro civil) e pelos advogados Marco Antônio, Tiago Neri, Diengo Maradona e Evanyelle Oliveira.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.