Agro Receita: Pão italiano caseiro

Agricultura sempre esteve entrelaçada com a culinária, não é a toa que nos melhores restaurantes do mundo existe um canteiro de ervas com hortaliças e até mesmo plantações de diversas culturas. Quem nunca assistiu no dia de Domingo no Globo Rural algumas daquelas receitas que o programa oferecia aos telespectadores? (vou tentar imitar! kkkk)

Pois bem, na primeira escolha para postar uma receita, escolhi o pão, pois o mesmo simboliza o alimento essencial do ser humano desde a mais tenra data e em diversas culturas.

Vamos lá!

Ingredientes:

-1 Kg de farinha de trigo
-3 colheres de açúcar de sal
-20 gramas de melhorador de pão para pão francês
-4 colheres de sopa de margarina
-2 envelopes de fermento em pó 20 gramas
-2 colheres de sopa de açúcar

-1 ovo
– Água muito gelada até a massa ficar uniforme

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes secos(farinha de trigo, sal, fermento, melhorador de pão e açúcar) depois despeje em um balcão. Faça um furo no meio da mistura (parecendo um vulcão) e coloque no meio  o ovo e a margarina. Com o dedo indicador vá misturando a partir do centro até as redondezas da farinha. Depois, coloque aos poucos a água bem gelada e vá misturando até que a massa fique firme ( nem mole nem dura. No ponto de sovar). Sove por 10 minutos. Corte a massa em 4 pedaços. Deixe a massa em formato redondo. Unte as assadeiras com margarina e coloque os pães para inchar por uma hora. De preferência em um forno com uma vasilha de água quente. Depois de uma hora tire a vasilha com água do forno e coloque um pouco de farinha de trigo em cima dos pães, depois com uma navalha ou faca bem amolada, faça um corte bem fino em formato de um “X”. Coloque de novo no forno e ligue-o em 220 ou 240C°.

Deixe assar por 25 a 40 minutos (sempre fique observando, até a massa ficar dourada)

Depois é só servir!

Postado por David Gomes Jatobá

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.