Fórum serviu ainda para apresentação do novo secretário de Estado da Agricultura e para conhecer as ações e o planejamento de metas para 2018(Ronaldo Lima)
Durante encontro no Parque de Pecuária, em Maceió, também foram abordados Centrais de comercialização e assistência técnica

Texto de Ronaldo Lima

Cooperação técnica, agricultura familiar, assistência técnica e Centrais de Comercialização foram alguns dos temas discutidos na terça-feira (14), na sede da CPLA, no Parque da pecuária, em Maceió, durante o Fórum Alagoano de Secretários Municipais da Agricultura.

Como explica o secretário da Agricultura, pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, o encontro foi de grande relevância pela troca de informações, das necessidades e das demandas de cada gestor da agricultura, bem como conhecer seus potenciais na área agrícola.

“O Fórum representa um canal muito importane entre os gestores municipais da agricultura com o corpo técnico da Secretaria da Agricultura, onde tratamos dos programas da pasta e do planejamento para 2018”, afirma o secretário de Estado da Agricultura, pesca e Aquicultura, Antônio Santiago.

O secretário assegurou ainda que durante sua gestão haverá sempre um diálogo permanente entre a Secretaria de Agricultura, Emater, Adeal e Iteral, com os municípios no tacante aos projetos e programas que são executados em parceria com a pasta.

Jorge Santana, presidente do Fórum de Secretários Municipais da Agricultura, destaca que o encontro foi bastante proveitoso, uma oportunidade para troca de experiência e assegurar convênios e cooperação técnica com o Governo de Alagoas, por meio da Seagri e dos órgãos vinculados.

“Além do momento de apresentação do novo secretário de Estado da Agricultura, o encontro também serviu para conhecer as ações e o planejamento de metas para 2018”, reconhece Jorge Santana, que responde pela Secretaria municipal da Agricultura de Santana do Ipanema. Durante o evento, os participantes também discutiram sobre o fortalecimento da agricultura familiar, centrais de comercialização, selo da agricultura familiar, Projeto Dom Helder e formalização dos Conselhos Municipais da Agricultura.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.