A análise de fluxo de dados (tráfego) utilizando ferramentas do Google Analytics e CloudFlare no Portal Agro Interação

Olá, estou hoje escrevendo no Blog sobre algo que venho observando no site do Agro Interação. É sobre o tráfego ou acessos do próprio site, seja ele vinda através de humanos, boots bons ou maus.

O que venho observando, é que existe uma diferença nas plataformas que fornecem dados estatísticos.

Os que uso são o Google Analytics e o Cloudflare, no entanto, há uma divergência no que tange o registro de dados. As duas plataformas não conferem, e a diferença dos dados de tráfego de usuários é muito alto.

No Google Anlytics diariamente, tem em média 40 acessos de usuários de várias regiões do planeta, no Clouflare o registro passa a ser de em media 250.

Não possuo qualificação técnica para dar um parecer sobre essa diferença de dados.

O Google Anaytics é bom em muitos aspectos, um dos que mais me chamam a atenção é os dados por ilustração geográfica e dados de acessos ao vivo.

Talvés ainda não uso a plataforma do Google Analytics com muito eficácia, e agora mais do que nunca, em 2023, a plataforma passou por uma modificação enorme para quem o utiliza.

O próprio Google, encaminhou emails há meses atrás informando sobre essa mudança e avisando que os usuários tem que se adaptar.

Deixei o site por alguns dias em modo “sob ataque” no Clouflare e pecebi essas diferenças de dados.

Pretendo ficar com o site online, foram feitos algumas vasculhas com plugins do WordPress e não foi detectado nenhum vírus. Vou disponibilizar aqui a mensagem que meu irmão Enviou da vasculha com 0 vírus.

Bom, vou confiar na análise do plugin do WordPress, mas sempre vou ficar monitorando os acessos.

Fico grato pela atenção,

David Gomes Jatoba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.