Arthur Lira realiza entregas e inaugurações em Rio Largo e no Campus de Ciências Agrárias da Ufal

O deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, realizou na manhã desta quinta-feira (25) uma agenda de entregas em Rio Largo, cidade da região metropolitana de Maceió. No começo da manhã, acompanhado do prefeito do município Gilberto Gonçalves, do reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Josealdo Tonholo, de docentes, técnicos e estudantes da Ufal, Lira também entregou equipamentos no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (CECA), situado às margens da BR 104.

Entre os equipamentos entregues esteve um conjunto de patrulha mecanizada composto por trator e “carroção”, doado ao CECA por meio de investimentos garantidos por Lira na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O presidente da Câmara também participou da solenidade de inauguração do Espaço de Assistência da Mulher (AMU) de Rio Largo e da assinatura de ordens de serviço para pavimentação de diversas vias públicas do município.

“Para a construção do Espaço de Assistência da Mulher de Rio Largo e para as obras de pavimentação autorizadas hoje, garantimos investimentos de aproximadamente R$ 4 milhões em Brasília. As intervenções que serão executadas nas ruas de Rio Largo são importantes para a mobilidade e bem-estar. Já o chamado Espaço AMU vai ofertar cuidados médicos de qualidade para as mulheres rio-larguenses, fazendo com que a saúde da cidade se consolide como referência na região e em Alagoas. Este trabalho é fruto do empenho do prefeito Gilberto, com apoio da deputada Gabriela Gonçalves e suas equipes”, destacou Arthur Lira.

O Espaço de Assistência da Mulher de Rio Largo vai realizar atendimentos para mais de 200 mulheres por dia em exames e procedimentos como testes rápidos, colposcopia com e sem biópsia, vulvoscopia, eletrocardiograma, ultrassonografias (obstétrica e DIU), RX e ultrassom odontológico, ultrassonografia com Doppler, inserção de DIU, retirada de pólipos e aplicação de ácido para tratamento de HPV (Papilomavírus Humano). Além da pavimentação de ruas, foram assinadas também ordens de serviço para reforma de 7 quadras poliesportivas da cidade.

Fonte: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2024/01/25/arthur-lira-realiza-entregas-e-inauguracoes-em-rio-largo-e-no-campus-de-ciencias-agrarias-da-ufal

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.