Posição avião a jato no cavalo quinca

Olá leitores do Blog. Hoje vou compartilhar algumas fotos onde fico em cima de um cavalo em pé. A relação com os cavalos é misteriosa e requer alguns cuidados. Afinal, é um animal maior que nós seres humanos.

O cavalo, assim como os cavaleiros é permeada e cheia de fantasias, histórias, crenças e lendas.

Eu sempre gostei de filmes medievais que envolviam um ambiente familiar com paisagens de campo. Filmes como o Rei Artur, as cruzadas, Brumas de Avalon, Senhor dos aneis, série Marcopolo, dentre outros.

O que isso tem haver com cavalos?

Muitas “honrarias” são baseadas em códigos de ética de ordens de cavalaria. Sendo algumas delas: ordem dos templários, ordem de Malta, Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, ordem teutônica, Ordem dos Cavaleiros Hospitalários, etc.

Hoje em dia,, creio eu, que essas honraria fica mais no imaginário popular. Sendo as modalidade de esportes equestres, trabalho rural com cavalos, doma, Equoterapia, acrobacias com cavalos (volteio), etc… sendo mais válidas e aceitas atualmente.

Na disciplina de introdução a Zootecnia, o professor citou uma pessoa chamada Xenofantes, onde fazia descrições do como abastecer, armazenar, cuidar e manter contingentes de cavalos, além de treinar pessoas para conduzir cavalos (algo que pode ser considerado complexo).

Mesmo sendo algo que pode ficar no imaginário popular, olha que interessante! A palavra cavaleiro tem significado diferente de cavalheiro, mas ambas, pode ser inseridas na ética. Cavaleiro é a pessoa que anda de cavalo e cavalheiro e a pessoa que pratica boas ações.

Bom, falando sobre a foto, gostaria de relatar aqui que fiquei bastante agradecido pela oportunidade de subir e ficar em pé em cima de um cavalo. Tanto eu, como o cavalo mostrou autoconfiança. Mas eu não vou fazer isso outra vez, há não ser que eu me sinta com autoconfiança. E posso até repetir aqui no blog, a relação do cavalo com o humano é algo misteriosa.

Olha! Essas honraria pode até ser real, assim como as famílias reais possui isso. Mas vou ser bem sincero, todo mundo pode se sentir um CAVALEIRO! Eu mesmo, me sinto um cavaleiro quando ando de bicicleta por exemplo.

Hoje em dias, muitos livros e filmes retratam coisas que antigamente era restrita a um número limitado de gente. Exemplo: hoje em dia é mais fácil encontrar uma oração templária do que a 100 anos atrás. A internet difundiu isso!

A fantasia (principalmente as crianças e adolescentes) é algo que os humanos não podem perder, se não a vivência nesse mundo passa a ser amarga.

Outra coisa que jamais os humanos pode deixar de lado, é a busca por Deus! Mesmo que nós soframos por um período de tempo, que nós possamos suportar com fé em Deus. Porque creio que as dores do mundo são compartilhada coletivamente com o seres vivos nesse planeta.

FOTOS:

Foto: David em posição de avião a jato no cavalo quinca