Inovação e rentabilidade na cotonicultura será o tema da 11ª edição do CBA

A11ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão (CBA) abrirá as portas em local inédito, em Maceió, Alagoas, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro de 2017. O evento, sob responsabilidade da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), contará com uma ampla programação de minicursos, mesas-redondas e plenárias com conteúdo ligado às principais questões e demandas do setor algodoeiro, visando debates sobre qualidade, sustentabilidade e rentabilidade.

10º CBA

A 10º edição do Congresso Brasileiro do Algodão, realizada em Foz do Iguaçu, teve números recordes de participantes e expositores, com a presença de delegações estrangeiras dos Estados Unidos, de países da África e da America Latina. O evento que inaugurou a presença da Abrapa como entidade realizadora, permitiu iniciar um processo de administração e monitoramento de resultados visando o aperfeiçoamento e renovação contínuos.

O presidente do congresso, Arlindo de Azevedo Moura, acredita que oportunidades de discussões com o setor, como essa, se mostram essenciais para manter o algodão em destaque no sistema do agronegócio brasileiro, apesar de possíveis interferências como aquelas causadas pela concorrência com a fibra sintética. “Existe uma expectativa na indústria por esse congresso bienal. Isso porque temos uma história de sucessos e esperamos mais um ano de êxito”, reforça.

o Congresso, já existente desde 1997, é aberto para todos os profissionais que atuam no setor da cotinicultura, da produção à indústria têxtil, passando pelos fornecedores de máquinas, insumos e implementos, pesquisadores, estudantes e consultores. “Este é um momento para que toda a cadeia do algodão esteja reunida em torno de palestras que discutam áreas relacionadas ao tema desta edição: inovação e rentabilidade na cotonicultura”, conclui Arlindo Moura.

Mais informações pelo site: http://www.congressodoalgodao.com.br/

Fonte: http://www.congressodoalgodao.com.br/

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.