Serão doadas 115 toneladas de sementes de arroz para o projeto Boacica, no município de Igreja Nova, e 85 toneladas para o projeto Itiúba, em Porto Real do Colégio, bem como para perímetros irrigados em penedo (Foto: Márcio Ferreira)
Cerca de 500 famílias do Baixo São francisco receberão gratuitamente produto do programa coordenado pela Secretaria de estado da Agricultura

texto de Ronaldo Lima

O Governo de Alagoas inicia na próxima semana a distribuição de 200 toneladas de sementes de arroz a rizicultura dos municípios de Porto Real do Colégio, Igreja Nova e Penedo, localizada na região do Baixo São Francisco.

A distribuição é coordenada pela Secretaria da Agricultura, pesca e Aquicultura (Seagri) e vai beneficiar gratuitamente cerca de 500 famílias.

Serão doados 115 toneladas de sementes de arroz para o projeto Boacica, no município de Igreja Nova, e 85 toneladas para o projeto Itiúba, em Porto Real do Colégio, bem como para perímetros irrigados em Penedo.

Com afirmação o secretário da Agricultura, pecuária, pesca e Aquicultura, Álvaro vasconcelos, trata-se de mais uma etapa do Programa de distribuição de Sementes, promovido pelo governo, contemplanto milhares de pequenos produtores rurais do Baixo São Francisco.

“Esta ação cumpre mais uma determinação do governador renam Filho, e visa o fortalecimento da agricultura familiar em Alagoas”, explica o gestor da Seagri, visando proporcionar às famílias um incentivo significativo para o melhoramento da produtividade do arroz na região do Baixo São francisco, em projetos irrigados.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.