Se eu fosse enviar uma carta para os consultores do Globo Rural, perguntaria…

O costume de colocar cerveja em samambaias para deixa-las mais frondosas é antigo, mas a explicação científica é pouca abordada na internet. Será que os açúcares, levedos e enzimas contidas na cerveja, beneficiam o desenvolvimento das samambaias? Mito ou verdade?

O costume de enviar cartas para os consultores do Globo Rural é antigo pelos telespectadores. Muita das vezes, a televisão foi e é a porta de entrada para a consultoria agrícola gratuita no Brasil.

Muitas da vezes, ou se não todas as vezes, os consultores do Globo Rural fazem ou fizeram parte do quadro efetivo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) que é a maior empresa pública do setor de pesquisa agropecuária do Brasil.

Esse fenômeno de enviar cartas para o Globo Rural é um costume que virou uma cultura no Brasil.

Hoje, com o uso de smartphones e seus aplicativos de mídias sociais, esse costume passou para outro patamar. A maneira descentralizada da difusão de informações e de conhecimentos no âmbito Agrícola agora é de domínio de todos que apresentam um perfil construtivo no ambiente virtual das redes sociais. Independente do nível técnico do indivíduo ou da organização, o que importa é contribuir…

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.