Expectativa de Projeto Irrigado de Boacica é de uma colheita de 240 quilos em uma área plantada de três hectares
Com as sementes distribuídas pelo Governo de Alagoas, expectativa é de produtividade acima da média nacional

Texto de Ronaldo Lima

Duzentas toneladas de arroz colhidas ano passado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) para os perímetros irrigados do Baixo São Francisco começam a ser distribuídas no município de Igreja Nova. O Projeto Irrigado de Boacica, instalado no município, inicia nesta quinta-feira (11), a partir das 9h, sua safra 2017/2018 de arroz e a expectativa é de uma colheita de 240 quilos, em uma área plantada de três hectares.

O superintendente de Desenvolvimento Agrário da Seagri, Hibernon Cavalcante, explica que a produtividade média no país é de 6.100 quilos por hextares e que as sementes doadas pelo Governo do Estado vão apresentar uma média acima da produção nacional.

Cavalcante credita a retomada da produção à boa qualidade das sementes, aliada à qualidade da água na irrigação e aos tratos culturais adotados pelos rizicultores dos perímetros irrigados dos Projetos Boaocica e Itiúba.

“Representa um ganho econômico e de produtividade para os pequenos produtores rurais”, acrescenta o superintendente da Seagri.

A produção dos projetos de irrigação Boacica tem como objetivo fortalecer a produção agrícola e agropecuária dos projetos públicos de irrigação geridos em Alagoas pela Campanhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.