Projeto consite no plantio de até duas árvores na calçada de cada cliente da campanhia que fizer essa solicitação. Foto: Ascom/Algás
projeto Algás Calçada Verde promove conscientização ambiental e consiste no plantio de árvores para clientes da distribuidora

Texto de Vitória Alencar

Foi assinado, na manhã desta quarta-feira (22), na sede do Instituto de meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), o convênio que dá início ao projeto Calçada Verde. A ação idealizada pela distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, conta com a parceria do Instituto.

O projeto consiste no plantio de até duas árvores na calçada de cada cliente da Campanhia que fizer essa solicitação. Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcante, a Calçada Verde ressalta a importância da Arborização urbana. “Onde tiver um gasoduto da Algás, também terá qualidade de vida e uma ar mais limpo”, reforçou Cavalcante.

O diretor presidente do IMA-AL, Gustavo Lopes, explica que as mudas escolhidas são de espécies nativas da Mata-Atlântica. “Além disso, são espécies de raiz pivotante, ou seja, que cresce para baixo, sem danificar a calçada”, conta.

O marco oficial de lançamento do projeto será na próxima quarta-feira (29), quando serão plantadas as primeiras mudas.

Sobre o projeto

Segundo a organização Mundial de Saúde, o índice de arborização ideal numa cidade é de 12m² por habitante. Em Maceió, o índice é de 4m². Com plantio de até duas árvores na calçada de dos clientes da Algás, o projeto Calçada Verde promove a consientização ambiental e posiciona a Campanhia junto a valores ligados à preservação do meio ambiente.

A calçada Verde é um projeto realizado pela Algás, em parceria com o IMA-AL, com o apoio do Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Laboratório de Conforto Ambiental da Universidade Federal de Alagoas (LAbConf), Associação de Empresas do Mercado imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL)

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.