Apenas as bezerras com idade de três a oito meses, além da vacina contra a febre aftosa, também serão imunizadas contra a brucelose (Ascom/Adeal)
Ações vai reunir agricultores familiares do município de junqueiro e região; campanha de vacinação será encerrada no próximo dia 30 de novembro

texto de dorgival Junior

Agricultores familiares do município de junqueiro e região participarão, na próxima terça-feira (21), de mais uma vacinação assistida promovida pela Adeal. A mobilização, que faz parte do plano de ação elaborado para a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2017, será iniciada a partir das 8h, na Escola Agrícola São Francisco de Assis.

Organizada pela equipe técnica da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) a Adeal de São Miguel dos Campos, a vacinação ocorrerá no povoado de Cinzeiro e contará com a presença do presidente da Adeal, Augusto César jatobá, e do secretário de Agricultura, pecuária, pesca e Aquicultura, Antônio Santiago.

Nesta etapa, por determinação do Ministério da Agricultura, deverão ser vacinados apenas animais na faixa etária de 0 a 24 meses de vida. A Adeal informa que deverão ser vacinados, aproximadamente, 500 mil animais.

Mas, apesar da mudança, o criador continua sendo obrigado a declarar todo o rebanho nos escritórios da Adeal, atualizando os dados cadastrais.

Brucelose

Na oportunidade, apenas as bezerrras com idade de três a oito meses, além da vacina contra a febre aftosa, também serão imunizadas contra a brucelose.

A programação em Junqueiro conta ainda com uma capacitação sobre o cadastro de suínos promovidos pela Adeal junto aos agentes municipais de saúde e de endemias. A |Escola agrícola São Francisco de Assis fica localizada às margens da BR-101 Sul, Km 188, a dois quilômetros da cidade.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.