Dia de Campo apresentará a produtores alagoanos os resultados preliminares da introdução e avaliação de genótipos de soja para os tabuleiros Costeiros e Agreste nordestino (Ascom)
Evento acontecerá na Surubana, em porto calvo, e marca a terceira colheita e também resultado de pesquisa de variedades

Testo de Ronaldo Lima

A Secretaria de Estado da Agricultura, pecuária, pesca e Aquicultura (Seagri) promove nesta terça-feira (31), em parceria com a Embrapa Tabuleiros Costeiros, Sebrae/AL, Federação da Agricultura e Comissão de Grãos de Alagoas, um Dia de Campo para apresentar a produtores alagoanos os resultados preliminares da introdução e avaliação de genótipos de soja para os Tabuleiros Costeiros e Agreste nordestinos.

O evento acontece das 9h às 12h, na fazenda Surubana, em Porto Calvo, município da região Norte de Alagoas, distante 101 quilômetros de Maceió. São esperadas cerca de 60 participantes, entre produtores rurais, empresários do setor sucroenergético e técnicos do setor público.

O intuito é apresentar a soja como uma cultura de grande potencial para a diversificação da produção na região chamada de Sealba, cujo nome representa as siglas de Sergipe, Alagoas e Bahia, recorte territorial com grande potencial de grãos para a diversificação de plantios.

O grão pode ser um grande aliado na diminuição das areas de monocultivo e no enfrentamento das crises que trazem queda de preço das commodities e perdas para os produtores.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.