Propostas do Governo de Alagoas é diversificar a agricultura no Estado, o que já vem ocorrendo com o plantio de soja, milho, pimenta e fruticultura (Fotos: Ascom/Seagri)
Evento reuniu produtores rurais, gestores, empresários e técnicos, nesta segunda-feira (24), na sede da federação da Agricultura

Texto de Marta Moura

Com o objetivo de debater as perspectivas para o agronegócio em Alagoas, o Sebrae em parceria com a federação da Agricultura de Alagoas (Faeal) e Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), promoveu encontro com produtores rurais, gestores, empresários e técnicos, nesta segunda-feira (24), na sede da Faeal. O evento marca os 200 anos de emacipação política de Alagoas.

O seminário contou com palestras do chefe da Secretaria de Inteligência e macroestratégica da Embrapa, Elisio Contini; do diretor de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação da Codevasf, Luiz Napoleão Neto, e do secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos.

Na ocasião foram apresentados temas como a expansão da agricultura no país, panorama atual da produção de carne, demandas hídricas e irrigação, áreas de atuação da Codevasf, além de outros tema ligados ao agronegócio em Alagoas.

O presidente da federação da Agricultura, Álvaro Almeida, destacou a importância de palestras e seminários para os setores da agricultura e agronegócio, a fim de qualificar e ajudar produtores e seus negócios, e falou sobre a necessidade de aumentar a qualidade dos matadouros regionais.

O secretários da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, ressaltou que a proposta do Governo de Alagoas é diversificar a agricultura no Estado, o que já vem ocorrendo com o plantio de soja, milho, pimenta e fruticultura, em diversas regiões de Alagoas, proporcionando melhoris nas vidas dos agricultores.

“Passamos por seis anos de seca e, neste ano, com a chuva, alcançamos uma das meiores safras na cultura da soja, do milho e do sorgo. Queremos mostrar ao produtor, que é possível diversificar e expandir seu negócio”, afirmou o secretário.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.