Adeal promoveu esta semana cadastro de suínos na comunidade Laguna, situada na zona rural do município de jequiá da Praia (Foto: Ascom)
Ação faz parte do trabalho desenvolvido pela Adeal para realização de inquerito soroepidemiológico para zona livre da peste suína clássica

Textop de Dorgival Junior

A equipe técnica da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) da Adeal de São Miguel dos Campos realizou esta semana o cadastro de suínos na comunidade de Jequiá da Praia, no litoral Sul de Alagoas.

De acordo com o gerente da ULSAV, Alexandro Numes, na ação, foram cadastrados cinco pequenos criadores de suínos, totalizando mais de 60 animais. “Só no município de Jequiá da Praia foram cadastrados, já este ano, 23 criadores, o que corresponde a 171 suínos”, informou.

Na oportunidade, os produtores rurais também foram informados sobre a realização e importância do inquerito soroepidemiológico para o avanço de Alagoas para a zona livre da Peste Suína Clássica que está previsto para ser realizado, ainda este ano, no Estado.

Desde o fim do ano passado, o ógão de defesa agropecuária vem realizando o trabalho de atualização do cadastro de suínos.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.