Durante a reunião, foram abordados temas ligados ao projetos que serão desenvolvidos ao longo do Canal do Sertão, produção do pescado e ainda ao meio ambiente (Foto: Júnior Santana)
Projetos vão beneficiar pequenos agricultores, comunidades quilombolas e indígenas, na área de aquicultura

Texto de Ronaldo Lima

Em reunião, nesta quinta feira (9), na sede da Superintendência da Chesf, em Recife, o secretário de estado da Agricultura, pecuária, pesca e Aquicultura (Seagri), Álvaro Vasconcelos discutiu projetos e convênios voltados ao Semiárido alagoano.

Como explica Vasconcelos, foi um encontro propositivo, onde foram abordados temas ligados aos projetos que serão desenvolvidos ao longo do Canal do Sertão, produção do pescado e ainda ao meio ambiente.

“Discutimos projetos que vão beneficiar diretamente os pequenos agricultores e, ainda, as comunidades quilombolas e indígenas, na área de aquicultura”, reconhce Álvaro Vasconcelos.

Ainda com a diretoria administrativa da Chesf foram discutidos projetos nas áreas de aquicultura e agricultura, para o Semiárido de Alagoas, como também para Pernambuco, Bahia e Sergipe, no tocante ao meio ambiente.

O encontro contou com a participação do presidente da Chefs, Sival Gama, e do diretor administrativo Joel de jesus, e reinaldo Falcão, do Centro Xingó, onde são desenvolvidas ações e capacitações promovidas pelo governo de Alagoas, por meio da seagri.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.