Evento é uma realização da Seagri e vai ser disputado na lagoa do Roteiro, em abril

Texto de Ronaldo Lima

O município da barra de São Miguel, no litoral Sul, será palco do segundo torneio de pesca esportiva de Alagoas, no próximo dia 1º de abril, evento promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, pesca e Aquicultura (Seagri).

Como informa o coordenador do torneio, edson Maruta, o evento será voltado à pesca esportiva com iscas artificiais e vivas com peixes nativos da região e se propõe a divulgar o potencial turístico de Alagoas, o lazer e difundir a mudalidade de pesca no estado. ” O torneio vai proporcionar lazer e confraternização entre os amantes da pesca, além de preservar o meio ambiente com a soltura dos peixes”, explica Maruta.

De acordo com o regulamento, a largada ocorrerá a partir das 5 horas, por meio de sorteio, e as etapas têm início às 6h, com chegada programada para as 11 horas.

Uma comissão ficará encarregada para a medição de peixes e organização de largada e chegada das equipes.

Os interessados devem acessar o site (agricultura.al.gov.br), onde podem efetuar as inscrições e acompanhar todo regulamento da competição. Mais informações pelos fones (82) 99974-5918 e 99647-1514.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.