De acordo com o relatório da Seagri, foram distribuídos 76 mil alevinos de tilápias. Ascom Seagri
Ações desenvolvidas pela Secretaria da Agricultura contemplaram famílias de agricultores/aquicultores em mais 16 municípios alagoanos

texto de Ronaldo Lima

Dados divulgados pela da Superintência de Aquicultura da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) revelam que o Governo de Alagoas efetuou, durante o mês de novembro, a distribuição de 168,9 mil alevinos de tilápias, oriundos das estações de pscicultura de Rio Largo e Xingó.

Com a ação, coordenada pela Seagri, foram beneficiadas diretamete famílias de agricultores/aquicultores dos municípios de Chã Preta, Piranhas, São Luiz do Quitunde, Atalaia, Água Branca, Santana do Ipanema, Matriz do Camaragibe, Paripueira, Flexeiras e Maragogi.

O Programa de Distribuição de Alevinos, como explixa o secretário Álvaro Vasconcelos, executado pelo Governo do Estado significa garantia de renda para famílias de trabalhadores rurais alagoanos.

“Dessa forma, o Governo do Estado distrbui renda às famílias e fixa o homem no campo, com atividade de manejo do pescado”, afirma Álvaro Vasconcelos.

Atualmente, o Programa de Distribuição de Alevinos possui 17 módulos de tanques-rede distribuídos por todas as regiões do Estado, atendendo a 20 famílias cada um.

Também foram contempladas famílias dos municípios de Delmiro Gouveia, Junqueiro, Penedo, Coruripe e Teotônio Vilela.

De acordo com o relatório da Seagri, foram distribuídos 76 mil alevinos de tilápias, atendendo aos módulos de psicultura em tanque redes, e ainda, 92,9 mil de alevinos para povoamento de açúdes, tanques escavados e barragens comunitárias.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.