Público-alvo desta ação foi a comunidade quilombola Jaqueira Durante as atividades do Governo Presente

Texto de Débora Rosset

A proposta de incentivar à população sobre as responsabilidades ambientais foi colocada em prática nesta sexta-feira (2) durante o Governo Presente, no município de Anadia.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) intensificou as atividades que promovem a sustentabilidade para conservação do solo na comunidade quilombola da Jaqueira.

Durante a manhã, a equipe da Superintendência de Meio Ambiente (SMA) contruiu com a população uma mureta de pedra que é relevante para o combate à desertificação do solo.

No período da tarde, a comunidade quilombola de Jaqueira participou de uma oficina de compostagem – conjunto de técnicas aplicadas para controlar a decoponsição de materiais orgânicos.

A programação organizada pela Semarh seguiu a exibição de um filme com a temática ambiental aos alunos. Também ocorreu o plantio de craibeiras, árvores símbolo de Alagoas.

Fonte: Agência Alagoas

Foto: Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) intensificou as atividades que promovem a sustentabilidade para conservação do solo na comunidade quilombola de Jaqueira. Ascom Semarh

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.