Cooperasertão terá uma capacidade de produção de mil quilos de polpas de frutas e ainda 30 quilos de doces em caldas e de pastas, em sacos e embalagens plásticas (foto: Ascom/Seagri)
Instalada em delmiro Gouveia, entidade vai produzir castanhas, doces e polpas

texto de Ronaldo Lima

O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, representou o governador Renan Filho na solenidade de inauguração da sede da Cooperativa de produtos Agropecuários da Reforma Agrária do sertão. O evento foi realizado em Delmiro Gouveia.

A Cooperasertão terá uma capacidade de produção de mil quilos de polpas de frutas e ainda 30 quilos de doces em caldas e de pastas, em sacos e embalagens plásticas.

O secretário Álvaro Vasconcelos reafirmou o compromisso do Governo de Alagoas em incentivar e dar apoio às atividades nos assentamentos no cultivo e na comercialização dos produtos.

“O cooperativismo é um sistema que vem dando certo, e é um modelo que o governo vai dar todo incentivo”, afirma Álvado Vasconcelos.

Mariana Nascimento, técnica agropecuária da Coopersertão, explica que o parque industrial conta com uma equipe de 38 profissionais na linha de produção de polpas e doces de caju, acerola, goiaba, abacaxi e maracujá.

“Além desse produtos, a meta para o próximo ano é trabalhar com graviola e umbu-cajá”, assegura Mariana Nascimento Lima, técnica agropecuária.

O presidente do Iteral, Jaime Silva, destacou o empreendedorismo dos movimentos sociai e a importância da cooperativa para os assentamentos e para o Sertão.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.