Feira do peixe Vivo irá oferecer mais oportunidade aos produtores, gerando emprego e renda, com um alimento de qualidade, saudável e preço acessível à população. Foto: Ascom/Seagri
Evento, realizado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, vai comercializar peixes vivos e produtos frescos

Texto de Ronaldo Lima

Incentivar a produção dos pescados e fomentar sua comercialização. Estres são os objetivos da Feira do Peixe Vivo, que acontecerá neste sábado (24), na sede da federação dos Pescadores de Alagoas, no bairro do vegel do Lago, a partir das 7h. O evento é uma realização do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, pecuária, pesca e Aquicultura (Seagri).

Além de comercialização dos peixes de água doce e salgada, os produtores também irão vender produtos frescos, como sururu, maçunim, ostras, entre outros. Durante a Feira, o peixe tilápia será o pescado que pode ser adquirido ainda vivo.

“Essa é mais uma iniciativa estratégica do Governo de Alagoas, que passa a oferecer mais oportunidade aos produtores, gerando emprego e renda, com um alimento de qualidade, saudável e com o preço acessível à população”, afirma o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos.

Para o superintendente de Aquicultura, da Seagri, Manoel Sampaio, a segunda edição da feira do peixe Vivo visa ainda estimular a população para o consumo do pescado não apenas no período da Semana Santa, mas durante o ano todo.

Além de pescadores artesanais de Alagoas, também participarão da feira do peixe Vivo produtores das colônias de Pescas de maceió, dos bairros do Trapiche, bebedouro e Pontal da barra, e dos municípios de Piaçabuçu e Coruripe,

A Feira, que se entenderá até ao meio-dia do sábado (24), conta com as parcerias do Sebrae/AL, Codevasf, Fepeal, Ideral e Lago Escunas pescados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.