Foto: As ações itinerantes estão são realizadas nos municípios de São Luiz do Quitunde; Matriz do Camaragibe; Porto Calvo, porto de Pedras, além de Maragogi e Jacuípe/Ascom Adeal
Criadores terão oportunidade de tirar dúvidas sobre o sitemas de emissão de declaração e de e-GTA disponível no próprio site do órgão de defesa

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) participa de mais edição do Governo Presente realizada no litoral Norte de Alagoas, nesta sexta-feira e sábado. As ações itinerantes estão são realizadas nos municípios de São Luiz do Quitunte; Matriz do Camaragibe; Porto Calvo, Porto de Pedras, além de maragogi e Jacuípe.

Para atender o criador alagono, uma unidade móvel da Adeal percorrerá as cidades de Matriz do Camaragibe e Porto Calvo tirando dívidas dos produtores rurais quanto a emissão da Guia de Trânsito Animal – eletrônica (eGTA) e da declaração de vacinação que agora também poderão ser retiradas no próprio site do órgão de defesa (www.adeal.al.gov.br).

O novo sistema, que começõu a funcionar nesta primeira etapa da campanha de 2016, realizada durante todo o mês de maio, permite qie o criador possa tirar os dois documentos da própria residência.

No período da manhã, a unidade estevce na cidade de Matriz do Camaragibe na Escola Estadual Maria Antônio de Oliveira. Á tarde, em Porto Calvo, na Central de atendimento do JÁ.

Vacinação
Também em Porto Calvo a programação conta com uma vacinação assistida de animais contra a febre aftosa. A ação, que faz parte da primeirta etapa da campanha de vacinação, será realizada na Fazenda Camboa de Cima, as margens da AL 465.

A campanha de vacinação contra a febre aftosa, que teve início no 1º de maio, prossegue até o dia 31 deste mês. O criador tem até o dia 15 de junho para fazer a declaração. Quem não vacinar e ou declarar estará sujeito a pinições previstas na lei, a exemplo do pagamento de multa.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.