Procedimento de biossegurança prepara baias para receber os animais que irão participar da exposição
Texto de Dorgival Junior

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realiza na próxima quinta-feira (5), a partir das 14 horas, o trabalho de desinfectão do Parque da Pecuária para a realização da Expoalagoas Genética.
O evento, que ocorre pela sexta vez, será realizado no período de 11 a 15 de maio e receberá bovinos das raças nelore, girolando, além de equinos mangalarga marchador, quarto quarto de milha e ovinos Santa Inês, dorper white dorper. Ao todo, serão cerca de 600 animais que participarão da exposição.
O procedimento – realizado pela equipe técnica da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Maceió – tem a finalidade de previnir e eliminar agentes patógenos, a exemplo de fungos e bacteérias, que possam axistir nas instalações onde os animais ficarão alojados durante o evento agropecuário.
Serão pulverizadas paredes, pisos de currais, cochos e pavilhões com uma solução específica para desinfecção e só após o prazo de 72 horas é que o parque estará apto a receber os animais.
Segundo a Adeal, a desinfecção é um procedimento que de deve ser realizado antes de eventos com aglomeração de animais, sob a orientação e supervisão de técnicos do órgão de defesa agropecuária do Estado.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.