Ata de certificação será entregue ao governador renan Filho, no dia 4 de maio, durante lançamento do plano Safra 2016
Texto de Rafaela Pimentel
A presquisa Agropecuária (Embrapa) já é uma realidade em Alagoas. Depois de aprovada pelo conselho nacional da instituição e da visitas de representantes para um estudo das áreas em potencial para a implantação da empresa, a Embrapa foi certificada para se instalar no Estado. O documento com a aprovação será entregue ao Governador Renan Filho, na próxima quarta-feira (5), em Brasília, durante o lançamento do Plano Safra 2016.

Uma vez com a certificação em mãos, segundo o secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri), Álvaro Vasconcelos, o próximo passo é dar início à implantação da unidade junto com a Embrapa nacional. Com isso, a Embrapa Alimentos Funcionais Aromas e Sabores, como ficará conhecida a unidade em Alagoas, vai ter participação fundamental no desenvolvimento e fomento de diferentes segmentos produtivos na região.
“Serpa um Ganho muito positivo para o nosso Estado. Aliada à atuação junto à agricultura familiar, o agronegócio e o setor da indústria, a chegada da Embrapa vai assegurar grandes avanços para o segmento de turismo, até mesmo aos hoteis, bares e restaurantes. A diversificação na área de Aromas e Saboras mais ampliada”, destaca Álvaro vasconcelos.
Mais tecnologia
Outro diferencial para Alagoas será o trabalho da Embrapa enquanto centro de pesquisa. A empresa promete proporcionar um maior suporte na implantação de novas tecnologias, assim como a abertura de fronteiras com mercados voltados, sobretudo, para a agricultura familiar. O resuldado será um Estado mais ativo entrando em um novo momento de potencialização produtiva, como ressalta o diretor-presidente do Isntituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), Carlos Dias.
“A expectativa é por mais mudanças e melhorias ao segmento. A Embrapa terá um papel fundamental para o crescimento da capacidade técnica, qualidade do serviço e condiçoes de trabalho. Teremos profissionais mais capacitados, elaboração de projetos mais direcionados ao homem no campo e consequentemente vamos elevar o nível da produção e atividade dos nossos agricultores”, comemora o diretor-presidente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.