Voltando a vida no campo! Diário do campo. Parte 2:

No primeiro Blog, retratei um pouco sobre a nossa volta a vida no campo com minha família.

Desde o finalzinho do ano passado (2021), estamos em um luta grande. Mas tudo deu certo, a casa ficou pronta e já durmimos nela. Voltamos para Maceió dia 09/01/2022. Nosso jantar de natal e ano novo foi lá!

Logo abaixo vou deixar umas fotos do local e um pouco que fizemos nesse dias.

Cada um fez uma parte. Minha mãe, irmã e tia ficou com a maioria das tarefas domésticas. Meu irmão ficou na montagem e instalação de equipamentos. Eu, fiquei mas na parte de roçar uma parte do capim, fazer compostagem, plantas mudas, cortar lenha para fazer comida, fiz um bolo de queijo, cortei e separei numa vasilha de uma enorme jaca, ajeitei a cerca etc…Meu primo, foi para lá, mas passou um período curto de tempo.

Recebemos algumas visitas de familiares e amigos que levaram seus filhos que são crianças, e todas brincaram bastante ao ar livre e na piscininha de plástico.

Nesse pouco espaço de tempo conseguimos plantar algumas plantas. Dentre elas; bougainville, mussaenda, canção da índia, um pé de açaí, duas palmeiras imperiais, coité, buquê de noiva, jabuticaba, bambuzinho, jasmim laranjeira, algodão, etc.. Ainda vamos nos planejar para fazer um pomar com frutíferas e aproveitar para fazer irrigação.

Se tudo correr bem, pretendemos plantar um milho logo no período certo, que é a época que chega a chuva e a colheita é perto dos festejos juninos. Dia que celebra o Santo Católico São Jose que é 19 de março.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.