A importância da manutenção de estradas de barro para o escoamento de produtos agrícolas e a boa comunicação dos agricultores com as prefeituras

Uma das grandes queixas de pessoas ligadas a agricultura e pecuária, é a manutenção de estradas rurais, tanto para se deslocar como para escoar produtos agrícolas.

Em muitos casos, as estradas são de barro, e quando o período de chuva vai chegando, as estradas ficam péssimas para trafegar, tanto com veículos pequenos como veículos grandes.

Geralmente, as prefeituras ficam responsáveis pela manutenção de estradas rurais. Por isso é de fundamental importância a facilidade de comunicação dos produtores rurais com a prefeitura do próprio município.

Quando cursava Agronomia, um grupo de estudantes organizou um curso com técnicas para amenizar efeitos da erosão, má drenagem e processos diversos envolvendo estradas rurais. Isso demonstra que é necessário um envolvimento técnico para saber manusear tratores, implementos e soltura de materiais nas estradas. Além de tudo, oferecer boas condições da estrada com mais durabilidade é sinônimo de avanço!

Realmente, é um pauta muito relevante. Há algumas semanas, assistindo uma live de agricultores de um assentamento rural chamado Flor do Bosque em messias – Alagoas, percebi a preocupação de um agricultor em comunicar a pessoas ligadas de alguma forma com a prefeitura, para pedir suporte na manutenção das estradas rurais, com o intuito de poder trafegar sem problemas de atolamento com seu veículo.


Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.