MicroBlog: As sementes misteriosas que estão chegando em encomendas enviadas da China

Mês passado uma notícia que chamou bastante atenção, foi as sementes misteriosas vindas junto de encomendas através do país da China. Isso ocorreu em vários países e muitas pessoas não sabem o que fazer com essas sementes. Algumas pessoas podem até já ter semeado essas sementes, já outras pessoas, foram mais cautelosas e não não plantaram.

Por se tratar de um questão de biosegurança, a ministra da Agricultua, Tereza Cristina recomenda que não abra esses envelopes com tais sementes. As sementes podem está contaminadas por fungos, bactérias e vírus que não são de origem do Brasil, por isso, o recomendável é não abrir esses envelopes. 

Pode ser uma estratégia de marketing realizadas por empresas, ou não. O fato é que isso chama muito atenção. Por isso, entidades vinculadas a pesquisa, já estão realizando testes para saber se essas sementes são realmente danosas.

Mas tudo indica que não é perigosa, mas por precaução, é melhor não abrir esses envelopes, e se possível, encaminhar essas sementes para secretárias de Agricultura do próprio Estado ou ministério da agricultura.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.