Emater garante mais estrutura para assistência técnica rural em Alagoas

Emater consegue a aquisição de veículos e ultrabooks para atendimento aos agricultores familiares do Estado

Texto de Carlos Victor Costa

Com a proposta de dar cotinuidade à renovação da frota de carros do ´rgão e contribuir para o atendimento de qualidade aos agricultores familiares, o instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural e Sustentável de Alagoas (Emater) assinou convênio nesta sexta-feira (9), com a secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) no valor de mais de R$600 mil.

Os recursos irão oportunizar a compra de 15 veículos e 15 ultrabooks para a assistência técnica e extensão rural, o que vai facilitar ainda mais o trabalho dos técnicos de campo com os agricultores.

De acordo com a superintendente de Operações Técnicas da Emater-AL, Rita de Cássia Lima, os veículos e os ultrabooks serão distribuídos em 15 unidades locais do órgão.

“Vamos continuar o trabalho de reestruturação das unidades locais, ou seja, serão mais equipamentos para nós reestruturamos nossos escritórios espalhados em sete regiões do Estado. faremos a distribuição conforme a demanda dos técnicos”, ressaltou Rita de Cássia.

A Emater possui unidades distribuídas em praticamente todas as regiões. Essas unidades abrigam profissionais que executam as ações diretamente com os agricultores e as com organizações de representação dos mesmos.

O diretor-presidente da Emater, Carlos Dias, explicou como foi realizado o convênio. “Em conversa com a Sead e a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) discutimos a necessidade do fortalecimento do nosso órgão, por meio da agricultura familiar.

Apresentamos nossa pauta e a secretaria entendeu que era válida e atendeu o nosso pedido. Saímos mais fortalecidos após esse convênio, e outros ainda estão por vir, o que vai fazer com que nós continuemos desempenhando nosso papel junto ao povo alagoano”, disse Carlos Dias.

A cerimônia de assinatura acorreu durante o seminário ‘Plataforma de resultados da Assistência Técnica e Extensão Rural Brasileira’, em Brasília.

Fonte: Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *